Funat

A Fundação de Apoio à Ciência e Natureza (FUNAT) é uma instituição sem fins lucrativos, organizada para administrar o MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL DE TAUBATÉ DOUTOR HERCULANO ALVARENGA (MHNT).

A FUNAT possui um Conselho Curador e um Conselho Fiscal que atuam na avaliação e fiscalização de todas as ações que são tomadas pela diretoria. Além da prestação de contas regular aos conselheiros da Fundação, as atividades da FUNAT são também submetidas e fiscalizadas pelo Ministério Público.

A Diretoria é composta de três membros, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Administrativo-Financeiro e um Diretor Científico.

O Conselho Curador será constituído por, 07 (sete) membros, sendo um membro indicado pelo Prefeito Municipal de Taubaté, um membro indicado pela Reitoria da Universidade de Taubaté (UNITAU), um membro indicado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Taubaté, um membro indicado pela Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, 4ª Companhia, de Taubaté, um membro indicado pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP), um membro indicado pela Reitoria da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), e um membro indicado pelo Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP).

O Conselho Fiscal, órgão de fiscalização interna da Fundação, é constituído por três integrantes efetivos, eleitos pelo Conselho Curador.

 

Diretora Presidente: Dra. Graziella do Couto Ribeiro

Diretora Administrativa-Financeira: Luciana Lanzoni Alvarenga

Diretora Científica e Presidente do Conselho Curador: Profa. Dra. Elizabeth Höfling